Encontro Ibérico de Land Rover 2010.

Em 2010, de 10 e 12 de Setembro, o encontro voltou a Gouveia, ao Parque da Srª. dos Verdes no Aljão. Pela segunda vez o número de Land Rover’s presente ultrapassou os 1.000, atingindo os 1.018 oficiais.

Os Land Rover sempre tiveram fama de pouco fiáveis. No entanto sabe-se (e vê-se nas ruas de todo o mundo) que a maioria dos Land Rover produzidos desde 1948 (cerca de 70%) ainda se encontram em circulação.
O nosso objectivo para o EILR 2010 era reunir Land Rover’s cujas idades somadas superassem os 10.000 anos.
Para além disso, a quilometragem de todos somada deveria superar os 100.000.000 km.

Que melhor prova de longevidade e durabilidade que 100.000.000 km percorridos ao longo de 10.000 anos ?

Pois bem, os resultados dos 1018 Land Rover contabilizados oficialmente foram estes:

187.249.407 km percorridos em 15.955 anos de vida somados.
Idade média dos LR presentes: 15 anos, 8 meses e 5 dias
Kilometragem média: 183.938,51 km
OBJECTIVOS ATINGIDOS!!!!

No EILR 2010 tinhamos como objectivo fazer algo nunca antes tentado com um logótipo tão complexo como é o da Land Rover.
Domingo, para encerramento do evento, com os Land Rover presentes iriamos tentar desenhar o logótipo da LR numa área apróximada de 120 m x 90 m, ou seja, algo superior a um campo de futebol.
Para tal necessitamos de cerca de 200 LR, devidamente alinhados.
Uma foto aérea serviria de prova do objectivo cumprido. Essa foto foi efectuada em parceria com o Aeroclube de Viseu, e um dos seus associados, que gentilmente nos cedeu o avião para a foto.
E o resultado foi este:


Este foi o memento alto do evento, com os LR alinhados e os seus proprietários e familias empoleirados nos mesmos, batendo palmas e buzinando. Um momento que, para quem lá esteve, será de facto inesquecível.

Muitos Parabéns a todos os que estiveram presentes neste evento e que este sirva de inspiração a outros para que façam algo de semelhante.
Só assim todos juntos é possivel alcançar grandes feitos.
Abraço.

3 comentários:

  1. Gostei muito de vos ver estar com a malta abraço;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ricardo! Já tinha ouvido falar mt de ti, e também foi um prazer finalmente conhecer-te :-)

    Foi um fim-de-semana em cheio.
    Posso dizer que ia com expectativas elevadas e todos corresponderam, desde a organização do evento, o magnífico spot, o núcleo duro do Aveiro TT e todos aqueles que conviveram connosco e que se identificaram com o espírito.

    As reacções ao Aveiro TT foram muito positivas, e os que tinham dúvidas ficaram finalmente esclarecidos quanto à sua existência.
    Isso deu-nos ainda mais ânimo para avançar com o nosso projecto, e caminharmos para sermos uma mais valia para a Região de Aveiro.

    ResponderEliminar
  3. Foi um grande prazer conhecer os nossos companheiros destas aventuras do Caldas TNT, com quem muito me identifiquei !! Espero que surjam mais oportunidades de nos encontrarmos para muito TNT !!!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário. Será publicado brevemente.